Codifique

Utilize o editor de códigos fonte online para criar suas classes e assim resolver os desafios disponibilizados pelo professor

Valide

Submeta suas classes de código para que o Juiz Online, através de uma base de testes pré-cadastrados

Obtenha um Feedback!

Obtenha um feedback personalizado emitido pelo Juiz Online, de acordo com o resultado obtido na sua validação

Autores

O feeper saiu do papel graças aos autores abaixo, os quais deram início a esta nova ferramenta que seguirá em evolução com o apoio de outros estudantes.

Fábio Pacheco Alves

Desenvolvedor

PhD Patrícia Jaques Maillard

Orientadora

Publicações

Descrição Publicação Ano
TCC do Fabio Alves - Trabalho responsável pela criação da versão original do Feeper Um Ambiente Virtual com Feedback Personalizado para Apoio a Disciplinas de Programação 2014
TCC do Gilvani Schneider - Automatização na geração dos testes unitários e detecção do plágio Combinando técnicas de análise estática e avaliação dinâmica para avaliação de código em ambientes de aprendizagem de programação 2015
Dissertação de mestrado do Rodrigo Smiderle - Inserção de gamificação no Feeper O efeito da gamificação no engajamento e aprendizagem de programação: Um estudo considerando a personalidade e orientação motivacional dos estudantes 2017
Programar é uma habilidade difícil de ser adquirida. Uma das formas mais efetivas de aprender é praticando. Essa estratégia é chamada de “Learning by doing” (ANZAI; SIMON, 1979)

— ANZAI, Yuichiro; SIMON, Herbert A. — The Theory of Learning by Doing, 1979

Módulo Estudante

Neste módulo o aluno tem as funcionalidades necessárias para resolver os exercícios, acompanhar os seus resultados e enviar mensagens ao professor.


Módulo Professor

Neste módulo o professor tem as funcionalidades necessárias para cadastrar alunos, cadastrar exercícios, gerenciar sua turma, liberar exercícios para a turam resolver, acompanhar a evolução da sua turma na resolução dos exercícios e responder as dúvidas dos alunos.


Como Funciona

O processo de validação do Juiz Online inicia com a submissão do código fonte pelo aluno (conforme item [a]). O Juiz Online então solicita ao banco de dados os testes existentes para o exercício que o aluno está tentando responder [b]. Os testes e os códigos são reunidos e executados um a um e, a cada execução, o Juiz Online compara a resposta gerada pelo programa do aluno com as respostas esperadas [c]. Havendo falha na execução, então uma mensagem de erro é emitida ao aluno e o erro gerado pelo compilador é exibido. Havendo uma divergência entre a resposta gerada e a resposta esperada, então uma mensagem personalizada de alerta é emitida ao aluno, contendo orientações para que este consiga resolver o problema gerado [d]. Essa mensagem de erro deve ser cadastrada pelo professor no seu módulo. Do contrário, então o programa é considerado correto e a resposta de sucesso é emitida ao aluno.


Entre em Contato

Contate-nos através do e-mail feeper.box *at* gmail.com.